Olá profes!!!!
As luvas feitas de papel tem se tornado grandes aliadas para professores, pois as mesmas são recursos super lúdicos e prazerosos no momento da aula como também são práticas para montar, pois como sabemos, a vida desse profissional é bastante carregada e super corrida. O recursos de hoje é da Coleção PAIC, Prosa e Poesia – do Programa MAISPAIC – “A flor do mandacaru”. Todo arquivo está prontinhos apenas para imprimir, você não precisa fazer mais nada, só usar e arrasar com a sua turminha.
Baixe o material em PDF: Luva de história – A flor do mandacaru
Baixe o livro em PDF: Livro-infantil-A-Flor-de-Mandacaru-PDF
A LUVA PODERÁ SER MONTADA COM PREGADORES OU COM PALITOS DE PICOLÉ (FICA À SEU CRITÉRIO).

Descrição
Vou lhe contar uma história, que a vida me ensinou.
Ela veio do Ceará, lá do meu interior.
Era uma vez uma florzinha. que era branca como algodão.
A mais bela de todas, na seca do meu sertão.
Autora e ilustrador
Elaine Cristina de Lima Custódio
Nasci na cidade de Icó, no interior do Ceará. Mas foi no sítio São Romão, em Orós, onde vivi desde os primeiros dias de vida, com minha família, em contato com os animais e as plantas, que me ajudaram a compreender, respeitar e amar o sertão. Foi na educação onde encontrei espaço para enfrentar desafios e superar dificuldades, tão comuns em nossa região. Sou graduada em pedagogia pela Uva, especialista em Metodologia do Ensino em Educação Básica, pelo Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (Isec), e em Gestão Escolar pela Uva. Trabalho desde 1999, como professora em Orós, grande parte desse tempo dedicado à educação infantil. Atualmente, desenvolvo minhas atividades nas séries iniciais do ensino fundamental na sede do município.
Leimisson Cassimiro
Olá! Meu nome é Leimisson Casimiro da Silva. Nasci no ano de 1985 na cidade de Beberibe-Ce, cidade que vai do litoral ao sertão. Em 1998 vim morar em Fortaleza, lugar que tenho grande afeto. Sou Tecnólogo em Artes Plásticas e Licenciado em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), artista visual, Professor de Arte da rede municipal de Fortaleza e amante da natureza. Pesquiso sobre o ensino e a prática da arte contemporânea na escola. Como artista participei de exposições no MAUC, na Galeria Antônio Bandeira, sendo a exposição Conter a mais recente, no Sobrado Dr. José Lourenço.


